Nossos produtos são todos escolhidos com dedicação e carinho para que sua experiência em nossa loja seja magnífica, mas caso precise devolver ou trocar sua compra, fique tranquilo (a). Basta seguir nossas orientações. 

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a troca ou cancelamento da compra em caso de desistência. 

Importante: Considera-se data de recebimento a data informada pela transportadora (Correios) ainda que o recebimento tenha sido feito por terceiros tais como recepcionistas, porteiros, etc.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central por e-mail [email protected] especificando sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome da peça a ser devolvida/trocada
  • Motivo da troca ou devolução
  • Foto do produto para análise, em anexo.

 

Após envio do e-mail, a Camari Semijoias avaliará o caso e responderá em até 2 dias úteis contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

 Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele. Devendo encaminhar a devolução sem sinais de uso e estar em perfeitas condições.

A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.  

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

  • Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente.
  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
  • A Camari Semijoias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Camari Semijoias.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  • A Camari Semijoias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.